Câmara de Cachoeiro quer lei para que emendas sejam atendidas pelo prefeito

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O clima entre a Câmara Municipal e a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim parece estar aderindo as chuvas e o frio desta primavera. Em meio às reclamações de não ter as emendas atendidas, os vereadores estudam aprovar o orçamento impositivo – o que obriga o executivo a cumprir as intervenções feitas no Orçamento Anual pelos edis.

A sugestão foi feita pelo presidente da Casa de Leis, vereador Alexon Cipriano (Pros), na sessão desta terça-feira (24). Segundo ele, outros municípios do país já implantaram a sistemática, que também funciona no Senado e foi aprovado neste ano na Câmara dos Deputados.

As emendas são pequenas modificações que os vereadores apresentam quando o Orçamento do ano seguinte está sendo discutido no legislativo. Nelas, podem ser destacados recursos para ser destinados a entidades, para obras ou serviços.

“Como ocorre hoje, o município atende se quiser e se puder. Às vezes, pode; mas não quer. O poder legislativo precisa ser respeitado”, disse o presidente.

Alexon reclamou da falta de atendimento de suas emendas. “Todas as terças, deixamos as demandas e pedidos. Nos três últimos anos, fui quem mais apresentou emendas nos orçamentos. Nem 1% foi atendido”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas