Quinze vagas de emprego estão abertas para o estacionamento Rotativo, que tem previsão para começar a operar na segunda quinzena de outubro deste ano em Cachoeiro de Itapemirim. O serviço será implantado e gerenciado por consórcio formado por duas empresas. Serão investidos mais de R$ 2 milhões no sistema.
A reportagem do Em Off Notícias conversou com Marcelo Siepalski, que é gerente do consórcio Estacionamento Rotativo Cachoeiro Digital SPE LTDA, formado pelas empresas Rek Parking, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e Autoparque, de Barueri, São Paulo. Segundo ele, a quantidade de vagas ofertadas é para dar início ao serviço.
Os currículos podem ser enviados para o email: msiepalski@rekparking.com. No entanto, Marcelo explicou que, embora abertas as 15 vagas, não há a exatidão da necessidade de todo o preenchimento.
“O edital diz que o usuário não pode se locomover por mais de 200 metros. Dentro desse espaço, haverá parquímetro ou ponto de venda (POS), que será distribuído no comércio. Caso em determinado trecho não haja nenhum desses dois, aí terá o colaborador da empresa. Não há como definir, tudo será implantado conforme a necessidade”.
No município, a sede do consórcio ficará instalada na rua Pedro Dias, 15, no bairro Guandú. “Ainda está fechado, porque locamos há pouco tempo e a imobiliária está fazendo alguns reparos”, disse.
Grátis por 30 dias
Como prevê o edital, o novo serviço de estacionamento rotativo, inicialmente, será oferecido de forma gratuita durante os primeiros 30 dias para que a população possa se adaptar e assimilar o seu funcionamento.
Ainda conforme o documento, o serviço começará operando 2.182 vagas entre autos e motos, distribuídas em duas áreas: azul (área central onde o veículo poderá permanecer estacionado por até 2 horas em uma mesma vaga) e área verde (situada no entorno da área azul onde o veículo poderá permanecer estacionado pelo período de até 4 horas)