A principal secretaria do executivo cachoeirense, responsável por garantir a governabilidade, passa a ser comandada por uma mulher. O nome dela é Márcia Bezerra. Alguns devem acreditar que ela surgiu na vida pública sendo a titular da pasta de Desenvolvimento Social da atual administração. Porém, não. Apesar do ‘anonimato’, ela atuou em meio a articulações políticas e comunitárias ao longo de mais de 20 anos como assessora do ex-deputado Glauber Coelho – irmão do atual prefeito Victor Coelho (PSB) -, falecido em 2014.
A estreia na nova função foi justamente em um dia considerado histórico, por haver a votação do plano de cargos e salários dos servidores na Câmara Municipal – local que ela retornará com frequência semelhante a de outrora.
“Temos muito respeito por esta Casa; trabalhei aqui por 18 anos, sei como é o dia a dia e como lidar com essas situações”, disse Márcia, que deixa de assistir as pessoas em situação de vulnerabilidade social para administrar as miríades demandas advindas das comunidades via vereadores.
“Realmente, é uma ação muito diferente. Mas, a gente vai lidando devagar e Deus vai ajudar no discernimento e sabedoria”. No dia da votação (1), ela conversou com alguns vereadores na defesa do documento elaborado pelo governo. “Graças a Deus, temos o respeito de todos os vereadores”.
Supresa
Márcia Bezerra revelou ao Em Off Notícias que não esperava o convite para chefiar a pasta de Governo, até então sob a batuta de Paulinho Miranda, que foi para a Secretaria de Obras.
“Quando a gente integra o governo, temos que estar preparados para jogar em todas as posições. Estava muito bem na Semdes, sentia-me em casa. Mas, a administração tinha necessidade e eu tinha obrigação de aceitar, porque a gente é base e tem que apoiar nessas horas”.
Paulinho
Paulinho Miranda, assim como Márcia, também tem a assessoria de Glauber Coelho como origem política. Na gestão, ele ocupou a Secretaria de Serviços Urbanos e, em dezembro de 2018, foi para a de Governo, após a saída de Weydson Ferreira.
De acordo com a prefeitura, a “mudança é estratégica para acelerar entregas importantes”. “Quando o prefeito me comunicou, ele pediu para dar mais visibilidade à secretaria e mais celeridade”, disse Paulinho à reportagem. Nesta quinta-feira (4), ele e Coelho irão se reunir para estabelecer prioridades.