Câmara derruba veto do prefeito sobre direitos dos servidores

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os vereadores de Cachoeiro de Itapemirim derrubaram os vetos do prefeito Victor Coelho (PSB) sobre o projeto de lei que estabelece concessões especiais aos servidores. As emendas foram feitas pelo vereador Wallace Marvila (PP).

A votação contra os vetos contou com 18 edis. As alterações versam sobre aumento do afastamento a título de prêmio incentivo e ausência do trabalho para acompanhar menor de 18 anos. 

Uma das emendas aumenta de três para cinco dias o afastamento do servidores, a título de prêmio incentivo, que não possuíssem nenhuma ausência ao serviço, tendo como referência o ano anterior trabalhado. O benefício será contínuo; não mais intercalado.

A outra emenda junto ao projeto garante até dois dias a cada seis meses para o servidor acompanhar menor de 18 anos em consulta médica, sem o ônus remuneratório.

Com a derrubada dos vetos, a Câmara Municipal pode promulgar o projeto, fato que tem o mesmo poder da sanção do prefeito. A reportagem tentou; mas, não conseguiu contato com o prefeito.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas