Mais de 980 mil pessoas foram beneficiadas com novas moradias nos 300 primeiros dias de governo do presidente Jair Bolsonaro. Ao todo, por meio do programa de habitação de interesse social do Governo Federal, foram entregues nesse período mais de 245,6 mil residências em todos os estados e no Distrito Federal, contemplando todas as faixas da iniciativa.
O volume de investimentos direcionados para a continuidade e conclusão das obras de moradia nesses 300 dias foi de R$ 3,49 bilhões. Além disso, os recursos possibilitaram a criação ou manutenção de 76,7 mil postos de trabalho no País.
Somente em 2019, cerca de 140 mil pessoas foram contempladas com novas residências na Faixa 1, voltada a famílias com renda mensal de até R$ 1.800. Atualmente, mais de 223 mil moradias destinadas a este grupo estão em execução. Nos últimos 100 dias, foram entregues 37.552 unidades habitacionais de todas as faixas do programa, beneficiando mais de 150 mil pessoas.
“Temos feito um grande esforço para atender a demanda por moradia no País. Em razão disso, também, o Governo Federal está reformulando o programa de habitação de interesse social. O objetivo é assegurar que os recursos públicos sejam aplicados de forma mais eficiente para garantir moradia digna às famílias que mais precisam e em consonância com as necessidades habitacionais regionais”, afirma o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.