Movimentos populares regionais, com o apoio do diretório local do PT, realizaram o festival Lula Livre neste sábado (7) em Cachoeiro de Itapemirim. Os petistas caminharam da antiga estação ferroviária até à praça Jerônimo Monteiro. A finalidade do evento foi “pautar a inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, símbolo maior do partido.
Embora a sigla tenha número expressivo de filiados em Cachoeiro de Itapemirim, um grupo reduzido de militantes participou do movimento. O presidente do PT, Antônio Carlos de Oliveira, o Toninho, avalia que a chuva atrapalhou maior adesão.
“O tempo chuvoso dificultou um pouco; mas, houve uma boa participação”. Toninho acredita que cerca de 100 pessoas partiram da estação.
“Considerei positivo o evento, pois veio logo após a decisão que inocentou Lula, Dilma e Vacari da farsa montada de que o PT era uma organização criminosa”, disse.
O presidente também avaliou como positiva a receptividade das pessoas que passavam por eles.
“Isso demonstra que, aos poucos, as pessoas vão tendo consciência de que a luta não foi contra corrupção e por moralização do Brasil; mas sim pela desmoralização de um partido e de seu principal líder”.
Cenário
Toninho ainda afirma que os governos posteriores ao PT adotam medidas “desastrosas”, que, inclusive, já estariam sob a percepção da sociedade.
“Sentimos que as pessoas vão percebendo a volta do desemprego, o aumento geral dos preços das mercadorias, do dólar, a submissão da economia ao mercado financeiro, a perda de direitos trabalhistas e previdenciários da população que mais necessita de atendimento do Estado, a desnacionalização da economia, a entrega do pré sal e entre outras”.
https://youtu.be/F-yDS4MesN0