Direito a duas horas, por dia, de isenção do pagamento do estacionamento Rotativo aos idosos e pessoas com deficiência. Isso é o que garante o projeto de lei de autoria do vereador Allan Ferreira (PRB), de Cachoeiro de Itapemirim. A matéria ainda irá à apreciação do plenário.
Caso o projeto seja aprovado, o benefício só passa a ser possível após a apresentação de credencial fornecida pela empresa responsável pela administração do Rotativo, para que a fiscalização da Guarda Municipal seja viabilizada.
No caso, seriam utilizadas somente as vagas já demarcadas para as pessoas com deficiência e idosos. Vencidas as duas horas diárias, paca a vigorar a tabela de preços praticada no município.
“O município precisa, cada vez mais, eliminar obstáculos e ampliar a acessibilidade aos locais públicos, visando prioritariamente atender as necessidades dos idosos e pessoas com deficiência, que naturalmente tem a mobilidade reduzida”, justifica Allan, que afirma que conversa com familiares destes públicos antes de confeccionar o projeto.