Mutirão vai emitir documentos para quem perdeu na enchente

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os cachoeirenses que perderam seus documentos na enchente do dia 25 de janeiro terão a oportunidade de solicitar 2ª via no Mutirão da Cidadania. O evento será realizado sexta-feira (14), das 9h às 18h, e sábado (15), das 9h às 15h, no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz.

Na ocasião, serão realizados atendimentos para emissão de 1,2 mil carteiras de identidade (RG) e 1,5 mil cadastros de Pessoa Física (CPF), sendo metade para cada dia de mutirão. Os interessados precisam levar foto 3×4.

Haverá, ainda, agendamento para emissão gratuita das certidões de nascimento e casamento, em cartórios do município, e da carteira de trabalho, no Ministério do Trabalho, com atendimentos a serem realizados a partir de segunda-feira (17).

Para agilizar o acesso aos serviços, é importante levar para o mutirão o laudo de vistoria da Defesa Civil atestando que o imóvel foi atingido pela enchente. Equipes do órgão também estarão disponíveis no evento para realizar vistorias e emitir laudos a quem precisar.

Outro serviço oferecido no Mutirão da Cidadania será o de inscrição no Cartão Reconstrução ES, por meio do Cadastro Único (CadÚnico). Vacinação, atendimento psicológico e orientações sobre dedetização pós-enchente com profissionais de saúde serão os demais serviços ofertados.

“O Mutirão da Cidadania visa alcançar, principalmente, as pessoas afetadas pela enchente. Nossas equipes trabalham desde o dia 25 de janeiro para atender às necessidades dos moradores, e esse evento se faz necessário por conta da grande demanda por recuperação de documentos perdidos com a tragédia”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas