A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Cachoeiro realizou, na última semana, mais de 300 atendimentos especiais a comerciantes e empreendedores afetados pela enchente de 25 de janeiro. O espaço continua recebendo os interessados nos serviços.
Os atendimentos incluem orientações sobre crédito, agendamento de consultoria jurídica e cadastro para consultorias gratuitas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Também é possível obter laudo do Corpo de Bombeiros, documento importante para acessar linhas de crédito especiais. Para isso, é preciso apresentar o cartão de CNPJ, o laudo da Defesa Civil e contrato de aluguel do empreendimento – ou contrato social, ou cartão de IPTU.
“Esses atendimentos são importantes para que os comerciantes e empreendedores consigam resolver os problemas e prejuízos que tiveram com a enchente. Nosso objetivo é ajudá-los a recomeçar imediatamente, para evitar que tenhamos pessoas desempregadas por conta dessa situação”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.
A Sala do Empreendedor fica no segundo piso do Shopping Cachoeiro (rua 25 de Março, 33-37, Centro) e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O telefone de contato é o (28) 3155-5292.
Van itinerante
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), por meio da Sala Itinerante do Empreendedor e do programa Aderes na Estrada, ofertaram atendimentos especiais para os comerciantes do interior do município na semana passada.
A unidade móvel esteve em Pacotuba, São Vicente e Burarama, e realizou 28 atendimentos, entre orientações sobre crédito e tratamento tributário diferenciado para empresas, empreendedores rurais e pequenos produtores afetados pela inundação. Também foi possível realizar o agendamento para conseguir vistoria da Defesa Civil.