Uma costura silenciosa e de sucesso. O PRB de Cachoeiro de Itapemirim, que vivia um conflito interno em relação à sua direção, está agora sob o comando do assessor parlamentar e consultor político Hadriel Domingues. E não é só: mais três vereadores abraçaram o projeto e irão se filiar na abertura da janela partidária. Com isso, o partido passa de um a quatro edis na Câmara Municipal.
O partido estava sob a presidência de Alexandre do Gás, que perdera a posição para a ex-deputada Claudia Lemos. A situação gerou inconsistência na sigla, inclusive com a ameaça de debandada do grupo de Alexandre e também do vereador Allan Ferreira.
Hadriel tomou posse nessa semana, em encontro com o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso. Com ele, ingressarão no partido o presidente da Câmara Municipal, Alexon Cipriano (Pros), o vereador mais votado Silvinho (PRP) – 2.054 votos – e o segundo mais votado, vereador Paulinho Careca (PRP) – 1.637 votos.
A informação dos bastidores é de que Allan Ferreira pode não continuar na sigla; ele estaria mais próximo de se filiar ao PV. Diante das eleições majoritárias, o novo PRB afirma que caminhará de forma independente, porém, mantendo o diálogo aberto.