A audiência pública anual da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa) foi remarcada para a próxima quinta-feira (20). O evento, que seria realizado no dia 28 de janeiro, foi adiado após a enchente ocorrida no município três dias antes daquela data.
Com início às 18h30, o local de realização foi mantido no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), que fica na Rua Bernardo Horta, em cima do Mercado Quincas Leão (Mercado da Pedra).
Dos pontos a serem abordados na audiência, a Agersa tem como objetivo apresentar, na área de saneamento, dentre outros dados, os resultados do projeto Tratar. O projeto é dedicado à execução de redes de esgoto, a fim de retirar a passagem de esgoto pela rede pluvial.
Em 2019, a Agersa também aprimorou o trabalho de fiscalização dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto.
No setor de regulação do transporte coletivo, a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a concessionária do transporte coletivo gerou, em 2019, diversos benefícios.
Para 2020, a Agersa tem novos projetos importantes a serem colocados em prática, como o lançamento do aplicativo de celular Ponto Cachoeiro, voltado a informações do transporte coletivo.
“A Agersa convida a população para conhecer e discutir as ações desenvolvidas em 2019 em relação aos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e transporte coletivo de Cachoeiro de Itapemirim, serviços regulados pela nossa agência”, destaca Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da autarquia.