80% dos servidores já aderiram ao novo plano de carreiras, afirma o Sindimunicipal

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
IMG_20200218_164848

Oitenta por cento dos 2.828 servidores efetivos da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim já aderiram ao novo Plano de Cargos e Salários até hoje (19). A afirmação é do Sindimunicipal, que representa a categoria. No magistério, o montante é de 70%.

De acordo com o presidente do sindicato Jonathan William, quem optou pelo plano em dezembro de 2019 já recebeu em janeiro dentro desse novo modelo, que, em comparação ao antigo, tem aumento salarial mínimo de 12%.

“A maioria dos servidores terá aumento muito superior aos 12% com o plano elaborado pela prefeitura em conjunto com o Sindimunicipal. Em março deste ano, entrará em vigor uma nova tabela que irá acrescer os subsídios em 11% em relação à de janeiro”, explicou Jonathan.

Na lei do documento que traça a carreira dos funcionários públicos municipais, há ainda a garantia de reajuste salarial de 3,43% em setembro deste ano. O prazo para decidir entre o novo e o antigo plano termina no dia 31 de março.

“Quem não aderir permanecerá no plano de carreiras antigo e não terá aumento nenhum. Isso, porque a antiga está defasada e com mais de 50% dos vencimentos abaixo do salário mínimo. Com isso, todo reajuste que houver, não será percebido ganho real”, disse o presidente do Sindimunicipal.

Nos casos em que os salários estão abaixo do mínimo constitucional na tabela, a prefeitura é obrigada a fazer a complementação.

Diálogo

“Estou muito feliz com o espaço e o diálogo que o governo do prefeito Victor Coelho deu para o servidor através do Sindimunicipal. Essa atitude dele é um marco para o funcionalismo”, avalia Jonathan.

O sindicalista acredita que a proposta de correção das distorções salariais se concretizou.

“Temos 80% de adesão dos servidores. Isso prova que, desde o início, estávamos no caminho certo. Agradeço a todos os profissionais da prefeitura que acompanharam e colaboraram com este processo de construção do plano e souberam ter paciência para agora ser contemplados. O próximo passo é o concurso público, do qual iremos acompanhar ativamente como integrante da comissão”.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova