O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), disse, em tom hostil, que enfrentará o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), assim como sua família (em referência aos filhos com mandato) em defesa das instituições brasileiras. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quarta-feira (26).
“Atenção, senhor Jair Messias Bolsonaro, canalha-mor: as instituições brasileiras serão defendidas. Eu vou te enfrentar, presidente canalha. E a sua família de canalhas”, disse Ciro.
“Jair Messias Bolsonaro desviava o pouco dinheiro que havia no seu gabinete. Meu gabinete ficava a 30 metros do dele. Todo mundo sabia. Os arquivos estão no Congresso. Bolsonaro tinha seis funcionários fantasmas que assinavam o recibo e ele botava o dinheiro no bolso”, disparou Ciro em contraponto à honestidade do presidente.
A fala tem relação com o vídeo gravado por Bolsonaro convocando as pessoas para o protesto marcado para o dia 15 de março. Embora seja manifestação contra o Congresso e o STF, o presidente não cita as instituições na gravação.
Assista abaixo a transmissão feita por Ciro Gomes