O vereador Allan Ferreira (PRB) e o ex-vereador, o empresário João do Papel, irão se filiar no PV de Cachoeiro de Itapemirim. A assinatura da ficha pelo presidente Waldir Fraga está agendada para o dia 20 de março.
Allan deixa o PRB depois de insatisfação com as duas últimas alterações na cúpula do diretório municipal pela estadual, segundo ele, sem ter recebido nenhuma comunicação.
A sigla era conduzida por Alexandre do Gás até a executiva estadual tentar emplacar a ex-deputado Claudia Lemos, sem sucesso.
Recentemente, assumiu a presidência o consultor político Hadriel Domingues, que filiará os vereadores Alexon Cipriano (Pros), que preside a Câmara Municipal; Silvinho Coelho – o mais votado – e Paulinho Careca – 2° mais votado -, ambos do PRP.
Allan chega ao PV somando a bancada composta por dois edis: Ely Scarpini e Edson Fassarela.
João do Papel disputou sua primeira eleição em 2004 pelo então PMDB e ficou na primeira suplência ao conquistar 1.498 votos. Durante a legislatura, ele chegou a assumir a cadeira por um período.
João é conhecido do grande público pelo prêmio que ganhou na Mega-Sena; já pelas pessoas que o rodeiam é apreciado por sua generosidade junto aos mais necessitados.
Para as eleições de 2018, ele foi incentivado pelos amigos e parte da sociedade para disputar vaga na Câmara dos Deputados; no entanto, o projeto não avançou.
Ele chega ao PV como um grande trunfo, com perfil, inclusive, para o pleito majoritário: seja para composição ou cabeça de chapa. Atualmente, a sigla faz parte da base aliada do governo de Victor Coelho (PSB).