O diretório municipal do MDB realiza nesta sexta-feira (6), às 19h, na Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, evento para orientar seus pré-candidatos a vereador para as eleições deste ano.
O presidente do partido Rogério Athayde disse ao Em Off Notícias que a sigla conta atualmente com 13 nomes para disputar o pleito. E adiantou que há diálogo aberto com vereadores do município.
“Acredito que a questão da proporcional nesta eleição será importante para o fortalecimento de partidos que efetivamente têm compromissos políticos e não os partidos de aluguel que o “presidente” os tem em uma pasta debaixo dos braços”.
O MDB viveu recentemente embate entre o atual presidente estadual Lelo Coimbra e o ex-deputado federal Marcelino Fraga pelo comando do partido. Lelo saiu vitorioso, com a benção da executiva nacional.
O episódio interfere diretamente em Cachoeiro de Itapemirim, onde o diretório estaria sob ameaça de intervenção, pelo fato de Lelo querer candidatura própria na majoritária.
Athayde, que votaria em Marcelino na convenção do partido e faz parte da administração do governador Renato Casagrande (PSB), estaria mais alinhado ao projeto de reeleição do PSB em Cachoeiro.
“Desconheço qualquer fala no partido sobre o tema. Quanto ao meu relacionamento com Lelo é cordial e respeitoso de ambas as partes”, disse Rogério.