O vereador Allan Ferreira (PRB) não vai mais se filiar ao PV de Cachoeiro de Itapemirim. Ele decidiu fazer parte dos quadros do Podemos. A mudança é por conta da reação de alguns verdes com o anúncio de sua ida e também pela provável filiação do edil Alexandre Bastos (PSB), que desistiu recentemente de ser pré-candidato a prefeito.
Nos bastidores, a informação é de que o ex-secretário de Serviços Urbanos no governo de Carlos Casteglione, Romário Corrêa, não ficou satisfeito com a anunciada ida de Allan para o partido.
Os ex-secretário disputou as eleições majoritárias em 2016 e ficou em quarto lugar, com 3.086 votos.
Outro motivo para não ir para o PV é a possível filiação de Alexandre Bastos. Neste caso, o que pesa é a semelhança nos projetos políticos de ambos: o desejo pela Assembleia Legislativa.
O Podemos atualmente tem o vereador Rodrigo Sandi, que está em conversa avançada com o PRB, que poderá ficar com quatro vereadores (Silvinho Coelho – PRP, Paulinho Careca – PRP e Alexon Cipriano – Prós).
Pelas articulações estaduais, o Podemos pode ser presidido pela secretária de Governo, Márcia Bezerra, e compor a base do prefeito Victor Coelho (PSB).