Eleição de associação de moradores promete esquentar bairro Vila Rica

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

As duas chapas que irão disputar as eleições da Associação de Moradores do bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim, estão mobilizando boa parte da região. O teor político é alto, assim como as trocas de farpas entre os concorrentes ao longo de toda a campanha eleitoral.

O pleito acontece neste domingo (15), de 8h às 17h, na Associação de Moradores. Os eleitores devem levar comprovante de residência e documento com foto.

Atualmente, a associação é presidida por Breno Zagotto, filho do vereador Braz Zagotto. Breno compõem a atual chapa 2, porém na suplência do Conselho Fiscal. A chapa 1 propõe a renovação e polemizou o pleito quando inseriu em suas propostas uma auditoria interna na associação.

Nas últimas semanas, o embate das eleições no Vila Rica ganharam até a tribuna da Câmara Municipal. O vereador Braz reclamou estar sofrendo ataques e expôs que os seus mandatos foram agente transformador do bairro. O candidato de uma das chapas é seu assessor no legislativo municipal.

Nos últimos dias, a chapa 2 ensaiou impugnar a concorrente por supostas irregularidades em sua composição. No entanto, não houve representação neste sentido.

A chapa 1 (Somos todos Vila Rica) é encabeçada pela empresária Franciele Tamaio. As propostas são a implantação do projeto Comunidade Solidária, para arrecadação de mantimentos; projeto Criança Alfabetizada, para atendimento psíquico pedagógico; projeto de infraestrutura para o Campão; reivindicação de construção e manutenção das escadarias; organização de eventos em prol de ações sociais; projetos esportivos e auditoria interna da associação e apresentação para os moradores.

O candidato da chapa 2 (Unidos pelo Vila Rica) tem como candidato o assessor parlamentar Cristovão Fernando Schwan, conhecido como Pacote. As propostas são o projeto Guarda Presente (em parceria com a Guarda Municipal); reforma da pracinha com a academia de saúde; intensificação da ronda escolar; regularização de documentação de área desapropriada pelo município e angariação de recursos para criação de centro poliesportivo; projeto de gabinete odontológico.

Intensificação da limpeza do bairro; reuniões mensais para prestação de contas; solicitação de pavimentação e drenagem de todas as ruas; projeto de regularização fundiária; solicitação de novo posto de saúde e atuação em parceria com as escolas.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas