O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa) agora está apto a receber repasses do Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FIA). Ou seja, de forma simples a população pode contribuir para viabilizar diversos projetos na instituição. A declaração do Imposto de Renda começou no dia 02 de março e segue até o dia 30 de abril. Pessoas população podem destinar até 3% do IR, já as jurídicas até 1%.
Ao realizar a destinação, o declarante não pagará mais imposto nem terá a restituição diminuída. Essa porcentagem apenas será destinada ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente de Cachoeiro de Itapemirim, ao invés de ir para o Tesouro Nacional. Vale ressaltar que não é possível destinar a doação caso a declaração seja realizada por meio do modelo de declaração simplificada.
Após optar pelo projeto do Hospital, é necessário emitir o DAM no site do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cachoeiro de Itapemirim ES, com valor e data de vencimento escolhidos pelo doador. Em seguida, enviar o comprovante para o e-mail doacaoir@hifa.org.br.
O Presidente do HIFA, Sr. Winston Roberto Machado, ressalta a importância do direcionamento do imposto de renda para a instituição. “Essa é mais uma opção que empresas e pessoas físicas têm para ajudar o hospital e contribuir por meio de uma atitude simples para que mais projetos aconteçam em prol das nossas crianças. Todos que declaram o imposto de renda podem exercer a solidariedade, uma maneira de ver seu imposto beneficiar quem realmente precisa.”