Por conta do isolamento social diante da ameaça do coronavírus, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci) tomou medidas que visam não colocar em risco a saúde dos clientes e, por isso, interrompeu, temporariamente, alguns atendimentos nos ambulatórios.
Alguns pacientes oncológicos são aconselhados a não interromperem seus tratamentos. Tomando este exemplo, pacientes da obesidade também têm seu acompanhamento nutricional continuado, porém de forma nova e não presencial.
Nesta semana, a nutricionista do setor Jamilla Moulin está realizando as consultas normalmente, porém à distância, através de vídeochamada.
“Dessa forma, podemos conversar sobre a dieta, sanar dúvidas, fazer os ajustes necessários e dar continuidade ao processo de acompanhamento necessário. Há um grande sucesso, ”avalia.
“Neste momento, é uma atitude muito importante e imprescindível para o acompanhamento de nossos pacientes já operados. Há a troca de dieta com 30 e 60 dias após o procedimento cirúrgico. Então é fundamental que eles estejam em contato conosco”, disse o coordenador e cirurgião bariátrico André Mattar.
Segundo Jamilla, o Conselho Regional de Nutrição autorizou a medida até o final do mês de maio. Os agendamentos são feitos através do setor responsável e, na hora marcada, ela realiza uma chamada de vídeo.