Hospital faz atendimento nutricional por vídeo chamada em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Jamilla Moulin, nutricionista HECI

Por conta do isolamento social diante da ameaça do coronavírus, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci) tomou medidas que visam não colocar em risco a saúde dos clientes e, por isso, interrompeu, temporariamente, alguns atendimentos nos ambulatórios.

Alguns pacientes oncológicos são aconselhados a não interromperem seus tratamentos. Tomando este exemplo, pacientes da obesidade também têm seu acompanhamento nutricional continuado, porém de forma nova e não presencial.

Nesta semana, a nutricionista do setor Jamilla Moulin está realizando as consultas normalmente, porém à distância, através de vídeochamada.

“Dessa forma, podemos conversar sobre a dieta, sanar dúvidas, fazer os ajustes necessários e dar continuidade ao processo de acompanhamento necessário. Há um grande sucesso, ”avalia.

“Neste momento, é uma atitude muito importante e imprescindível para o acompanhamento de nossos pacientes já operados. Há a troca de dieta com 30 e 60 dias após o procedimento cirúrgico. Então é fundamental que eles estejam em contato conosco”, disse o coordenador e cirurgião bariátrico André Mattar.

Segundo Jamilla, o Conselho Regional de Nutrição autorizou a medida até o final do mês de maio. Os agendamentos são feitos através do setor responsável e, na hora marcada, ela realiza uma chamada de vídeo.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova