Licitação para pavimentar São Vicente e Itabira tem nova data

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A licitação para pavimentar as principais vias da localidade de Itabira e do distrito de São Vicente, em Cachoeiro de Itapemirim, já tem nova data: 30 de abril. O certame estava agendado para o último dia 9, porém foi suspenso. O investimento está orçado em R$ 243.387,53.

A prefeitura vai contratar empresa para elaborar projeto executivo de engenharia para pavimentação com blocos de concreto. De acordo com o edital, no Itabira, a obra vai contemplar 3,15 quilômetros; e 6,04 km, no distrito de São Vicente.

O documento a ser confeccionado pela empresa vencedora do certame deverá ter projetos de pavimentação intertravada com blocos de concreto; drenagem, topografia e geotécnica; ambientais; geométrico e terraplanagem e planilha orçamentária.

O prazo contratual será de 180 dias corridos a contar de sua assinatura. Os serviços serão realizados em três etapas: a 1ª tem por objetivo a elaboração de estudos que visam estabelecer as definições e concepções da etapa de Anteprojeto. Os resultados e produtos desta etapa, referidos em item adiante, serão apresentados e consolidados no Relatório de Estudos para os Anteprojetos.

A 2ª Etapa compreenderá a elaboração dos Projetos Básicos que irão consubstanciar as decisões para a fase seguinte de elaboração dos Projetos Executivos Finais; a 3ª Etapa compreenderá a elaboração dos Projetos Executivos Finais, análise, e aprovação para Impressão Definitiva dos Relatórios e dos Projetos.

Itabira

Cachoeiro tem a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Itabira (RDSI), com uma área de 158 hectares. Nela, fica o pico do Itabira, com cerca de 700 metros de altura. A estrada vicinal que dá acesso à reserva é suscetível à erosão, tem alta incidência de rochas superficiais e, em período de chuvas, a situação piora, inclusive, com queda de barreiras.

Com a via prejudicada, o transtorno foca a população local e aos agricultores, com suas produções de leite e hortaliças. Para a prefeitura, a melhorias das condições de acessibilidade possibilitará boa infraestrutura de transporte e exploração dos potenciais turísticos da região.

São Vicente

No distrito de São Vicente, a realidade não é diferente e é alvo de constantes reclamações, tanto dos produtores que têm dificultada a escoação da produção agrícola e animal e daqueles que têm constante prejuízos em seus veículos e caminhões.

A prefeitura reconhece que, pela via, estão inúmeros buracos, desníveis, grande quantidade de areia e até pedras e galhos espalhados pelas estradas. E, durante o período das chuvas, a situação piora com o lamaçal que se forma em vários lugares. Com o investimento, melhora-se a qualidade das estradas e permite a implantação e o desenvolvimento das atividades turísticas propostas.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas