Desde a enchente do rio Itapemirim ocorrida em janeiro deste ano, que o setor de emissão de carteira de identidade não tem local fixo em Cachoeiro de Itapemirim. Desta vez, o funcionamento será no prédio da antiga Delegacia da Mulher, ao lado da ‘Ponte de Ferro’. A informação foi obtida pelo vereador Allan Ferreira (Podemos).
“Existem documentos solicitados em janeiro que ainda não foram entregues. A situação está assim desde a enchente e tem muitas pessoas necessitando da identidade, principalmente para ter acesso ao auxílio emergencial do governo federal”, disse o vereador.
O serviço de emissão da identidade ocorria no Sine localizado na avenida Beira Rio; depois, no imóvel da Guarda Municipal, na Ilha da Luz.
“Os móveis já foram retirados e a mudança acontece nesta sexta-feira (8)”, informou Allan. A expectativa é de que a primeira entrega dos documentos aconteça já na terça (12). Na semana seguinte, caso não haja imprevistos, iniciam-se a coleta das digitais para a confecção de novos documentos.
Agendamento
Para fazer o agendamento, basta acessar agendamento.cachoeiro.es.gov.br, selecionar a categoria “SINE- Documentos” e, em seguida, escolher um dos serviços: emissão de carteira de identidade (manhã ou tarde) ou emissão de atestado de antecedentes. Depois, o usuário deve escolher data e horário disponíveis no sistema e preencher os dados pessoais.