Onze óbitos já foram registrados pela Santa Casa Cachoeiro desde o início da pandemia de coronavírus até o último boletim publicado no domingo (17). Desses, oito foram testados positivos para o Covid-19 e três, suspeitos. Do total, três são de Cachoeiro de Itapemirim.
Também no mesmo período, ocorrem 92 altas nas enfermarias. Já no boletim de ontem (17), a informação é de que existem 23 pacientes internados na UTI e 23, nos leitos de enfermaria, que tem sete suspeitos e 16, que testaram positivo.
Na UTI, são 16 pacientes confirmados de coronavírus e sete, suspeitos. Entre às 16h do dia 16 de maio até o mesmo horário do dia 17, o hospital registrou uma alta hospitalar e um óbito com teste positivo. O nosocômio não informa a origem das vítimas.
Os pacientes que permanecem internados são dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Muqui, Itapemirim, Piúma, São José dos Calçados, Vargem Alta, Guaçuí, Presidente Kennedy, Anchieta e Jerônimo Monteiro.
Leitos
Na estrutura geral da Santa Casa Cachoeiro, há 43 leitos de UTI. Deste total, até a sexta-feira (15), 26 eram exclusivas para pacientes com Covid-19; o restante é para atendimento de urgência. A taxa de ocupação dos 17 leitos é de 70%. O número de leitos para coronavírus pode variar de acordo com a necessidade.