A Santa Casa Cachoeiro ficou sem energia elétrica de 13h às 16h30. A situação ocorreu devido à problema técnico na rede, que também desestabilizou o gerador.
Conforme o hospital, não foi necessário usar o ambu, que é um respirador manual, porque os respiradores também funcionam a base de bateria que se manteve durante o ‘apagão’.
Por prevenção, é possível que alguns pacientes sejam transferidos para o Hospital Evangélico de Itapemirim, onde foram inaugurados 20 leitos pelo governo do Estado.
O hospital é referência no atendimento aos casos de Covid-19 no sul do estado.
Existem, 25 pacientes internados na UTI e 15 nos leitos de enfermaria, conforme o boletim do hospital divulgado nesta quarta-feira (27).
Na enfermaria, são cinco pacientes suspeitos e 10 que testaram positivo para a Covid-19.
Na UTI, são 23 pacientes confirmados de coronavírus e dois suspeitos.
Nas últimas 24 horas, o hospital registrou 4 altas e 2 óbitos na noite de terça-feira (26).
Hospital
A Santa Casa Cachoeiro enviou nota para a imprensa sobre o caso. Segue abaixo:
“A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro informa que houve uma instabilidade no sistema elétrico do hospital na tarde desta quarta-feira (27), mas que a situação já foi normalizada. Esclarece que está apurando o motivo que causou a interrupção da energia e que tomou todas as medidas necessárias para preservar a integridade de todos os pacientes.
Por fim, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro reforça seu compromisso com a vida e seu esforço diário para garantir um atendimento de qualidade para seus pacientes”.