Greve no transporte começa na terça (2) em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os funcionários da Flecha Branca, integrante do consórcio Novotrans, que presta o serviço de transporte coletivo em Cachoeiro de Itapemirim, não aceitaram a proposta da empresa do cronograma de pagamento de dívidas salariais e irão iniciar greve a partir da 0h de terça-feira (2). A assembleia foi conduzida pelo sindicato dos motoristas.

A Flecha Branca tinha até esta sexta-feira (29) para mostrar uma solução aos trabalhadores, conforme determinado em audiência de conciliação, junto com o Ministério Público do Trabalho (MPT), sindicato dos motoristas e comissão dos profissionais, na última segunda (25) – quando ocorreu paralisação total da circulação de ônibus.

Segundo informações, a empresa ofereceu o pagamento em dia do mês de maio e o parcelamento de abril e a parte restante de março – o tíquete teria ficado de fora – e não teve aceite. A negociação persistiu, porém não houve consenso.

Com a greve, pelo menos 30% da frota devem circular, de acordo com a legislação. O movimento vai durar até que uma nova proposta seja aceita pelos trabalhadores.

“Não há nenhuma possibilidade de continuar do jeito que está. Prestamos serviços, não recebemos e vemos um empurrar a responsabilidade para o outro. Queremos que quem tem a responsabilidade, seja a empresa ou o poder público, assuma e garanta a nossa dignidade”, disse o presidente do sindicato Elias Spoladore.

A empresa só vai se manifestar após ser notificada pelo sindicato sobre a greve.

Segue abaixo reunião momentos antes da assembleia:

https://youtu.be/04JTEzCMoG8

 

Abaixo, vídeo com a decisão dos trabalhadores pela greve:

https://youtu.be/6B2W2qxKNgE

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Felipe Ayub é escolhido por Geninho para comandar a Saúde de Itapemirim

Em Itapemirim, uma das pastas mais importantes do futuro governo Geninho Alves (PDT) já tem