Greve: empresa diz que influência política atrapalhou as negociações

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A viação Flecha Branca, que presta serviço de transporte coletivo urbano em Cachoeiro de Itapemirim, enviou nota afirmando que houve prejuízo na busca de soluções junto aos trabalhadores, que decidiram pela greve hoje (29), por causa da divulgação de inverdades por pessoas alheias às negociações, de cunho político.

A greve terá início na terça-feira (2) e foi decidida na tarde de hoje, após a categoria não aceitar a proposta da empresa.

Segue abaixo a íntegra da nota da Flecha Branca:

NOTA

Na tarde desta sexta feira 29 de Maio, houve reunião entre a concessionária, sindicato dos trabalhadores e Agersa com a mediação do Ministério Público do Trabalho visando solucionar as demandas relativas ao salário em aberto da categoria.

Foi apresentada proposta de quitar integralmente até o dia 05 de Junho o salário do mês de Maio e parcelar o salário e o benefício pendente que se refere ao período de isolamento social.

Por parte dos trabalhadores não houve contraproposta nem flexibilização, o que inviabiliza solucionar a questão. É importante lembrar que todas as cidades brasileiras do porte de Cachoeiro estão enfrentando situações semelhantes devido ao desequilíbrio contratual.

A empresa esclarece ainda que sempre esteve aberta ao diálogo para construção de soluções junto aos trabalhadores ou seus representantes oficiais e que muitas pessoas alheias às negociações, inclusive de cunho político, vem divulgando inverdades, induzindo a opinião pública e os trabalhadores ao erro, prejudicando a busca de uma solução equilibrada.

Consórcio Novotrans

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Felipe Ayub é escolhido por Geninho para comandar a Saúde de Itapemirim

Em Itapemirim, uma das pastas mais importantes do futuro governo Geninho Alves (PDT) já tem