Motoristas e pedestres têm a temperatura aferida no Centro de Cachoeiro de Itapemirim. A barreira sanitária realizada pela prefeitura também promove a distribuição de material informativo sobre prevenção do Coronavírus e a importância do isolamento social.
“Nossas ações avançam, mas precisamos contar com toda a população. Se puder, fique em casa”, disse o prefeito Victor Coelho (PSB).
No fim de junho, as barreiras sanitárias chegaram à marca de 30 mil pessoas abordadas.
Só na barreira da BR 482 (Cachoeiro X Safra), em frente ao Horto União, foram abordadas mais de 19 mil pessoas.
Outras barreiras aconteceram, também, em dias alternados, em pontos como a Rodovia ES 489, no bairro Aeroporto (Cachoeiro X Atílio Vivácqua); ES 164 (duas, em frente às empresas Magban e Polita); na ES 488 (também duas, próximas ao Frade e logo após o Centro de Detenção Provisória); na ES 482 (mais duas, em Duas Barras e no Posto Rodoviário de Coutinho) e na ES 393 (em frente ao Clube Passarinheiro).
A ação é realizada por servidores das secretarias municipais de Saúde (Semus), Desenvolvimento Urbano (Semdurb), Segurança (Semseg) e Esporte e Lazer (Semesp), com apoio da Polícia Militar. Mais de 22 mil veículos foram abordados.