Embora o número de casos confirmados do novo coronavírus em Cachoeiro de Itapemirim seja o maior do sul do estado (3.537), é preciso considerar e reduzir esse total pelo de curados, que se aproxima dos 90%. Os dados foram atualizados às 16h59 deste sábado (1).
A quantidade de pessoas curadas, 3.089 – (87,33%), já inicia o mês de agosto com recorde positivo no combate à doença no município. Quase a metade dos casos notificados (8.987) já foi descartada (4.011). A cidade tem 107 óbitos registrados desde o início da pandemia.
Ao todo, o crescimento no percentual de curados, é visto como positivo pela prefeitura. “Esse aumento se deve às diversas ações que o município vem realizando para o combate ao coronavírus. Uma delas é o trabalho diário de monitoramento dos casos que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem feito em conjunto com a Atenção Primária”.
De acordo com a administração municipal, a secretaria também observa a redução do número de pedidos de internação dentro das unidades de pronto atendimento.
“No entanto, a Semus destaca que não é o momento de relaxar nas medidas de prevenção. É necessário continuarmos com o isolamento social, a utilização de máscaras e os cuidados com a higiene”, ressaltou a secretária de Saúde, Luciara Botelho.