Após cinco meses, bares podem voltar a funcionar em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
bares fechados

Cachoeiro de Itapemirim retornou ao grau de risco “baixo” no Mapa de Risco Covid-19, estabelecido pelo governo estadual. Com isso, haverá flexibilização no funcionamento das atividades econômicas, a partir deste sábado (8), conforme decreto publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, na noite desta sexta (7).

Todas as atividades comerciais, shopping centers, galerias e centros comerciais e, também, restaurantes e bares poderão funcionar sem limitação de dias e horário. Contudo, os estabelecimentos deverão continuar adotando medidas sanitárias.

As atividades comerciais no interior de shopping centers, galerias e centros comerciais deverão limitar a entrada de clientes, respeitando a proporção de 01 (um) cliente por cada 10 m² (dez metros quadrados) no shopping e nas lojas e em galerias e centros comerciais, no interior de cada loja, com limitação a 02 (duas) pessoa por família, sendo proibida a entrada de menores de 10 (dez) anos, na hipótese de formação de fila de espera deverá utilizar faixas ou marcações para limitar a distância mínima de 1,5 m (um metro e cinquenta centímetros) entre clientes.

Já as atividades de bares e restaurantes deverão promover a higienização de seus clientes na entrada do estabelecimento, controlando também o acesso às suas instalações, visando ocupar no máximo 60% de cadeiras e mesas, permitindo o afastamento mínimo de 1,5m (um metro e cinquenta centímetros metros) entre as mesas, evitando aglomeração de pessoas.

As atividades essenciais e prestadores de serviços, por sua vez, deverão promover a higienização de seus clientes na entrada do estabelecimento, controlando também o acesso às suas instalações, com atendimento de pessoas em até 60% (sessenta por cento) da sua capacidade, com limitação a 02 (duas) pessoas por família, e que os caixas atendam até 05 (três) pessoas, por caixa aberto, sendo proibida a entrada de menores de 10 (dez) anos.

“A nova classificação mostra que estamos adotando medidas eficazes, com resultados que garantam retorno às atividades com cuidado e responsabilidade. O cachoeirense apoiou as medidas e, dessa forma, vamos continuar avançando, sem perder de vista todos cuidados de higiene, distanciamento e isolamento social”, destacou o prefeito Victor Coelho.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova