DEM cobiça apoio do MDB em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

“Um príncipe nunca poderá estar seguro se tiver contra si a inimizade dos homens do povo, que são muitos; mas pode estar seguro se tiver contra si os poderosos, por serem poucos” – Maquiavel

 

DEM e MDB

O MDB é um partido que está no radar do DEM para as eleições de Cachoeiro de Itapemirim. A sigla conta com a pré-candidatura de Diego Libardi, ex-superintendente do Ibama. Na segunda-feira (24), Diego teve uma conversa com a principal liderança emedebista Roberto Valadão, ex-prefeito do município.

 

Resistência

No entanto, o MDB está dividido em duas alas: a ligada ao ex-deputado Marcelino Fraga, da qual faz parte o atual presidente do diretório cachoeirense e diretor presidente do Procon estadual Rogério Athayde, que caminha com Vitor Coelho (PSB); e do presidente estadual Lelo Coimbra, alinhado ao ex-governador Paulo Hartung, e, portanto, em caminho divergente ao do atual governador Renato Casagrande (PSB). Libardi pode ter sucesso com o MDB somente em caso de uma intervenção de Lelo em Cachoeiro; do contrário, é muito difícil – e o próprio Diego pôde perceber isso na fase final da reunião de ontem.

 

Candidatura própria

O MDB de Lelo Coimbra, representado em Cachoeiro pelo ex-deputado José Tasso, defendia candidatura própria a prefeito. No entanto, percebe-se nos bastidores que a sigla pode apoiar um nome que faça frente a Victor Coelho, que é o projeto do PSB – isso, claro, se houver decisão verticalizada. Por enquanto, quem permanece à frente do MDB cachoeirense é Rogério Athayde. Uma vez nomeado no palácio Anchieta é coerente que abrace da mesma forma a reeleição socialista. Dentro do partido, a incerteza se dá pelo enfraquecimento da liderança de Marcelino Fraga, que teve o voto favorável de Athayde para presidir a sigla no Espírito Santo.

 

Debate eleitoral

No dia 27 de setembro, o Em Off Notícias e a Amais Filmes irão promover o primeiro debate eleitoral dos candidatos a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. Como o registro de candidaturas termina no dia 26 de setembro, o debate vai não só apresentar os prefeitáveis como também as suas propostas. Na ocasião, eles também irão realizar perguntas entre si.

 

Pioneiro na rede

Além de ser o primeiro debate em Cachoeiro de Itapemirim nas eleições deste ano, o formato é pioneiro: presencial e com transmissão online, pelo canal Em Off Notícias Leandro Moreira, no Youtube. Este evento democrático terá início às 20h e é o primeiro da história do Espírito Santo com transmissão online.

 

FDCI

E não poderia haver um palco melhor para este espetáculo democrático do que a Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), instituição que já formou e presenteou intelectualmente o Brasil e o mundo com profissionais obstinados a promover a justiça através das leis constituídas democraticamente. E será no auditório da FDCI que aqueles que pretendem governar Cachoeiro pelos próximos quatro anos irão lançar, pelas fibras ópticas, as suas propostas para a avaliação dos eleitores.

 

*Cortes

Tem pré-candidato (a) a prefeito (a) sofrendo pela insegurança transmitida § Tem outros (as) perdendo espaço por causa do enfrentamento desmedido dos próprios apoiadores § Se houver habilidade, é possível DEM, PP, MDB e PSDB § E outros… § Palácio tem que ter a ternura para manter quem sempre esteve dentro dos aposentos § A hora é de pesquisa eleitoral para consumo interno § É só procurar no Em Off Notícias § Quem quer a Câmara acredita haver mais da metade das vagas § É preciso ter chapa forte § Do contrário, menos euforia para não sofrer desilusão § Abraços!

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas