Romário aposta no legado deixado em Cachoeiro para se eleger na Câmara

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Foram 951 votos para vereador em 2012. Fruto do trabalho como líder comunitário no bairro Alto União, em Cachoeiro de Itapemirim. No ano seguinte, deixou sua marca como secretário de Serviços Urbanos, reformando e modernizando os pontos de luz da cidade com lâmpadas de led. Neste ano, Romário Correa Miranda quer conquistar uma cadeira na Câmara Municipal.

Ele atuou como secretário de Serviços Urbanos entre 2013 e 2016. “Instalamos mais de 2,5 mil pontos de luz, reformamos 10 pontes e iluminamos a ponte da localidade de Duas Barras. Tudo com led, que gera mais luminosidade e mais economia aos cofres públicos”, lembrou.

No rol de serviços, também estão inclusas a reforma da iluminação das praças de Fátima e da Jerônimo Monteiro. “Pelas avenidas centrais, instalamos 200 pontos de led. E vale ressaltar que priorizamos os servidores concursados e contratados; descartamos empresas terceirizadas”.

Nas eleições de 2016, Romário foi o candidato a prefeito pelo PV. Assim como não foi eleito em 2012, embora com votação expressiva, ele ficou na quarta colocação com quase 3,1 mil votos. À época, o município teve oito candidatos.

“Nosso trabalho foi reconhecido. Implantamos serviços de caçamba para famílias carentes; disponibilizamos veículos para recolhimento de pequenas quantidade de entulho através do 156 e o nosso mutirão de capina e limpeza em toda a cidade recebeu nota 7 em pesquisa realizada por jornal de circulação estadual”.

Romário foi líder comunitário por três mandatos, chefe da Ciretran local, assessor parlamentar do então deputado Rodrigo Coelho e do atual Luciano Machado e atuou na Secretaria de Agricultura de Marataízes.

“Pelos bairros, ao apresentar a minha pré-candidatura a vereador, percebo que o nosso trabalho ainda está na memória da população. Fico ainda mais animado com as manifestações de incentivo que recebo”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas