Não há mais imbróglio. A disputa ferrenha pela presidência estadual do MDB não impacta mais no diretório municipal cachoeirense, que se mantém consolidado. A sigla realizou sua convenção partidária na manhã deste domingo (13), definiu sua chapa de vereadores (as) e deixou a escolha majoritária para os próximos dias.
O diretório local passou por momentos de indefinição, uma vez que houve a divisão de grupos ligados ao atual presidente estadual Lelo Coimbra e o ex Marcelino Fraga, ambos ex-deputados federais. O atual presidente local Rogério Athayde compunha o grupo de Fraga e o ex-prefeito José Tasso, de Lelo.
A executiva estadual chegou a emitir ofício concedendo a Tasso o direito de conduzir o partido nas eleições deste ano. No entanto, não há mais divisão, desde o último dia 20, quando o ex-prefeito Roberto Valadão fez contato com o ex-presidente da República, Michel Temer.
“Reunimos nossas principais lideranças hoje em nossa convenção: Roberto Valadão, José Tasso, entre outros. O partido está unido e vamos decidir juntos o que for melhor e à altura do MDB”, disse Athayde.
Até o dia 26, o MDB escolherá com quem caminhará para a disputa da prefeitura. “Ainda estamos em fase de diálogo”, informou Athayde.