Cachoeiro pode ter o 13º candidato a prefeito nesta quinta (1)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O número de candidaturas a prefeito (a) em Cachoeiro de Itapemirim pode aumentar. A justiça eleitoral pode decidir nesta quinta-feira (1) pelo registro de Josué Batista da Silva (PSC), o Pastor Josué. Caso ocorra, a sigla deixará de compor a coligação ‘Pra frente Cachoeiro’, do candidato à reeleição Victor Coelho (PSB), que conta também com o Cidadania, PV, MDB e Podemos. O município tem atualmente 12 candidatos; deste total há três mulheres.

O PSC viveu um conflito interno por todo o período pré-eleitoral, chegando a ter quatro nomes tentando viabilizar o acesso à cabeça de chapa. No entanto, cúpula e parte do corpo do partido estavam desconexas. Ao fim, a agremiação política integrou o projeto palaciano.

Desde o registro da coligação, Josué buscou a justiça para garantir sua candidatura, alicerçado em documentos do diretório nacional que determinou à estadual a convocação de uma Executiva Provisória Municipal com autonomia na decisão dos rumos nesta eleição.

Com a ausência do presidente local Umberto Júnior, a reunião foi presidida pelo presidente estadual Reginaldo Almeida e secretariada pelo assessor jurídico da deputada federal Lauriete, Jabes Júnior. A votação secreta decidiu pela candidatura de Josué – o que não foi acatado e, por isso, nem registrada. “Daí a necessidade de peticionarmos diretamente ao Juiz Eleitoral”, disse Josué.

Confiante, o pastor já agendou o lançamento de sua candidatura no domingo (4). Seu vice, caso a decisão da justiça lhe seja favorável, será o empresário Antônio Marcos da Cruz. A reportagem não conseguiu contato com Umberto Júnior.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas