Mídias eletrônicas da Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim foram apreendidas pela Polícia Federal em mais uma investigação da operação Snack Zero, que apura desvios de recursos públicos destinados à merenda escolar. A ação ocorreu na quinta-feira (1).
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão de mídias e equipamentos como discos rígidos, pen drives e celulares, segundo a Polícia Federal.
A suspeita é de desvio de recursos repassados pela União para uso no programa da merenda escolar. Investiga-se suposta combinação entre empresários que atuam no fornecimento de gêneros alimentícios para prévio arranjo de preços para serem ofertados em procedimentos licitatórios em desfavor ao Estado.
Outro ponto investigado é o possível acordo entre alguns destes empresários e funcionários públicos para fornecimento de mercadorias que não atenderiam as determinações do contrato e o consequente desvio de recursos públicos.
Sobre a segunda ida da PF na pasta de Educação, a prefeitura de Cachoeiro esclareceu que foi mais uma diligência daquela mesma operação. “O município segue à disposição para colaborar com as investigações e prestar quaisquer esclarecimentos”, informou a administração pública municipal, através de nota.