TSE escala pastor entre as candidaturas a prefeito (a) de Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O Pastor Josué venceu a queda de braço dentro do PSC e conseguiu incluir o seu nome entre as candidaturas majoritárias de Cachoeiro de Itapemirim. Assim como a maioria, ele aguarda o julgamento do pedido de registro.

De todos, até o início deste domingo (4), apenas Jovelino Schiavo (PRTB) foi indeferido. Considerando isso e o ingresso do pastor, Cachoeiro continua com 12 nomes para a disputa.

Sem nenhum bem cadastrado junto à Justiça Eleitoral, Pastor Josué tem como vice o comerciante Antônio Marcos da Cruz, que declarou uma casa no valor de R$ 800 mil.

A candidatura a prefeito surgiu após muita turbulência interna e sem o apoio da cúpula local do PSC, que tinha, desde a pré-campanha, interesse em outro nome das fileiras da sigla. Por fim, coligou-se ao projeto de reeleição de Victor Coelho (PSB), cuja informação ainda conta no site do TSE.

Josué é irmão do presidente do PSC cachoeirense Umberto Júnior. Mas, na política, os laços familiares não contaram. Com interesses distintos, o duelo entre os dois precisou da interferência da executiva nacional do PSC que resultou na candidatura própria do partido.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas