China Park: setembro supera 2019 em 15% no turismo nas montanhas capixabas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O turismo nas montanhas capixabas voltou a respirar. Após sofrer o impacto financeiro do combate ao coronavírus, com dispensa de funcionários na rede hoteleira, o setor comemora o último setembro: superou em 15% o movimento do mesmo mês de 2019.

“Nunca tivemos uma movimentação tão grande como agora neste pós pandemia nas montanhas capixabas, inclusive comparado a outras regiões do Brasil. As pessoas ficaram presas em casa e, agora, com a flexibilização elas estão buscando as montanhas”, disse o presidente do China Park, Valdeir Nunes, conhecido como China, que está a mais de 20 anos no ramo do turismo.

Com 149 funcionários somente na hotelaria, ficaram 80 trabalhando durante a pandemia. “Já chamamos os 50 que estavam em casa e contratamos mais. O que há agora é a falta de profissionais qualificados para trabalhar no turismo das montanhas”.

A rede hoteleira ficou fechada nos meses de março e abril. Em maio, abriu as portas; junho e julho, houve aquecimento financeiro. Em agosto, conforme China, já foi equivalente a 2019.

Segundo ele os hotéis estão preparados para receber os turistas, atendendo todos os protocolos.

“Criamos o selo de qualidade ‘Turismo Responsável’, junto com todos os outros hotéis da região. Nele, são garantidas as práticas de limpeza dos apartamentos, cozinha e medidas sanitárias. Cerca de 30% dos nossos turistas são de novos clientes. Quem não conhece quer conhecer as montanhas capixabas”, garantiu China.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas