O programa eleitoral gratuito em Cachoeiro de Itapemirim trouxe três candidatos a prefeito: a advogada Fayda Belo (Progressistas), o também advogado Izaías Júnior (PSDB) e o vice-prefeiro Jonas Nogueira (PL).
A coordenação de campanha de Fayda decidiu pela apresentação pessoal da candidata e mostrou, de forma poética, com a voz dela, a sua relação e identidade com a cidade.
Com imagens do trânsito (mobilidade urbana), do teatro Rubem Braga (história cultural) e do bairro Amaral, Fayda quis passar a ideia que conhece os anseios do município e também grifar a sua origem popular e de vulnerabilidade social.
O candidato Jonas Nogueira surgiu ao lado de seu vice Wellington Callegari e foi direto aos pontos que são, há tempos, polêmicos em Cachoeiro: preços da passagem de ônibus e da tarifa de água e esgoto.
Embora o preço desses serviços estejam diretamente ligados às despesas que as empresas têm, Jonas se comprometeu a avaliar os contratos, caso seja eleito. E prometeu trocar o sistema em que as linhas se direcionam para o Centro pelos ônibus de bairro a bairro. Sinaliza claramente que irá explorar a retórica sobre o monopólio e o polêmico subsídio.
Dr. Izaias Júnior sublinhou que o município precisa de mudanças, das quais, obviamente, apresenta-se como a principal.
O tucano, em uma sala de escritório com livros ao fundo, convidou os telespectadores para conhecerem as suas propostas postadas em suas redes sociais.