Estado vai contratar 120 leitos de isolamento

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
leitos

Mais 120 leitos de isolamento, em função da pandemia do coronavírus, serão contratados pelo governo do Estado até o dia 15 deste mês. O Espírito Santo tem 70,36% de leitos de UTI e enfermarias ocupados; o índice da região sul do Estado, que conta com três hospitais de referência, é de 77%.

“Até o próximo dia 15, será definida a contratação nas redes privada e filantrópica de mais 120 leitos de isolamento, sendo 60 de UTI’s e 60 de enfermarias. A Sesa ainda trabalha com a previsão de entrega de mais 160 leitos fruto de obras na rede própria até o final deste ano – leitos que poderão ser disponibilizados para paciente Covid-19 em caso de ascendência da curva”, informou a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Ainda não se sabe quais os hospitais que serão contratados.

Em julho deste ano, o governo do Estado iniciou a migração de leitos antes destinados para casos de coronavírus para outras especialidades médicas. Com isso, o índice entre 70 e 75% se tornou a faixa de segurança para as decisões quanto à reversão do perfil dos hospitais.

À época, o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, informou que somente uma nova onda de casos que possa elevar a pressão por serviços hospitalares será capaz de provocar a mudança no perfil das unidades.

Em todo o estado, existem 830 leitos para casos de Covid-19, sendo 407 de UTI e 423, de enfermaria. Desde o início da pandemia, 164.659 casos foram confirmados, 151.813 se curaram e 3.953 morreram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova