Prefeitura vai comprar um notebook por sala de aula em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Com investimento de R$ 2.664.000,00, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim proporcionará a compra de um notebook por sala de aula nas unidades de ensino da rede municipal. A providência é em função do funcionamento atípico das escolas como consequência da pandemia do novo coronavírus, que impossibilitou as aulas presenciais.

O recurso será depositado até o dia 23 de dezembro deste ano em conta bancária específica do Conselho Comunitário Escolar (CCE), em conformidade com o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE).

O valor máximo por notebook é de R$ 4,5 mil. De acordo com a portaria da prefeitura, publicada nesta segunda-feira (23), o valor remanescente poderá ser utilizado na aquisição de outros equipamentos que favoreçam a transmissão de conteúdos e o acompanhamento das atividades produzidas pelos alunos, tais como: suportes, hd externo, câmera ou monitor duplos.

Ao todo, são 592 salas de aulas. A prestação de contas do conselho deverá ser encaminhada por ofício à Secretaria de Educação e entregue até 29 de junho de 2021.

Os saldos financeiros dos recursos transferidos poderão ser reprogramados, independente do exercício financeiro, conforme destaca o art. 1º da Lei Municipal nº. 6339/2009 e deverão ser gastos até dia 15 de abril do ano de 2021, considerada a necessidade de utilização dos equipamentos tecnológicos tão logo se inicie o ano letivo.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas