Dois vereadores fazem os primeiros pedidos de obras/serviços em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

“O tempo arrasta tudo consigo e pode trazer o bem como mal e o mal como bem.” – Maquiavel

 

Assessorias

Antes mesmo de se dar conta das demandas no legislativo municipal, há vereadores que encheram seus gabinetes de assessores. Principalmente, os edis eleitos pela primeira vez – estes têm entre cinco e sete nomeados. Desse jeito, vai ficar difícil manter a devolução de recursos para a prefeitura – embora não seja obrigatória – com valor expressivo, como vinha fazendo a última gestão da Câmara Municipal.

 

Custo

O repasse para a Câmara Municipal feito pela prefeitura neste 2021 é de R$ 16.096.400,00, da receita anual prevista de R$ 670.441.447,36, para as administrações direta e indireta.

 

Indicações

Dois vereadores protocolizaram suas indicações ao executivo neste período de recesso do legislativo municipal. O edil Silvinho Coelho (Republicanos) solicitou à Secretaria Municipal de Obras a viabilização de asfaltamento de todas as ruas do loteamento Pôr do Sol, no bairro Rui Pinto Bandeira. Já Sandro Dellabella Ferreira (PSD) pediu à pasta de Fazenda a continuidade do serviço de cadastramento de imóveis com suas respectivas identificações, como numeração das casas, nome das ruas, CEP e outras em todos os distritos, como foi feito nos bairros. Os protocolos foram realizados no último dia 12.

 

Mesa Diretora

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cachoeiro ficou definida da seguinte forma: Braz Zagotto (PV) presidente; vice-presidente Leonardo Cleiton Camargo (PL), o Léo Camargo; Primeiro Secretário, Diogo Lube (PP); e Segundo Secretário, Sandro Dellabella Ferreira (PSD), o Sandro Irmão.

Braz Zagotto foi eleito por unanimidade como presidente

 

Ouvidorias

Allan Albert Lourenço Ferreira (Podemos) foi eleito Ouvidor Legislativo; Adriano Pereira Verediano (Mestre Gelinho – PSDB) é o Ouvidor Racial; Alexandre Maitan (DEM) vai comandar a Ouvidoria das Mulheres; e José Carlos Corrêa Cardoso Júnior (Juninho Corrêa – PL) ficou com a Corregedoria.

 

Ex-vereadores compõem o executivo

Dois ex-vereadores estão ocupando cargos no primeiro escalão da prefeitura. Alexandre Bastos é o secretário de Interior e Elio Carlos Silva Miranda é o Coordenador Executivo de Defesa Civil.

 

*Cortes

Governabilidade dependerá de habilidosa articulação política em Cachoeiro § Tanto a eleição da Mesa Diretora quanto dos demais cargos da Câmara Municipal acenderam o sinal amarelo § governistas perderam todas as disputas § O placar de 10 x 9 mostra a composição política na Casa de Leis § No entanto, a votação de Victor Coelho pode intimidar oposição por oposição § Insistência no contrário é tiro no pé § Quem chegou para ser novo descartou fazer ‘mais com menos’ § Quantidade de assessores pode ser vista no Diário Oficial do dia 7 de janeiro § E quem se aventurou à prefeitura no último pleito protela acerto de dívidas § Até a próxima.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas