Ex-prefeito de Muqui tem as contas aprovadas pela Câmara

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

As contas referentes ao exercício de 2018 do então prefeito de Muqui, Renato Prucoli, foram aprovadas pela Câmara Municipal. A votação aconteceu no dia 17 de fevereiro e o documento foi recebido pelo ex-gestor nessa segunda-feira (1º).

“Com muita satisfação e sentimento de dever cumprido, recebo do presidente da Câmara Municipal de Muqui o decreto de aprovação das minhas contas referente ao ano de 2018”, disse Renato em suas redes sociais.

“A aprovação vem reafirmar a honestidade e responsabilidade que tive na gestão pública, buscando desenvolvimento em todas as áreas no município, com investimentos em saúde, educação, infraestrutura, cultura e com responsabilidade fiscal que são os pilares de sustentação para um desenvolvimento contínuo. Agradeço a todos que juntos fizeram parte desta conquista”.

Recurso após rejeição no TCES

Em julho de 2020, o Tribunal de Contas do Estado Espírito Santo (TCE-ES) recomendou a rejeição referida Prestação de Contas Anual (PCA). Para o tribunal, ficou demonstrada inconsistência no resultado financeiro dos valores recebidos a título de compensação financeira pela exploração de petróleo e gás natural.

No entanto, o ex-prefeito Renato Prucoli recorreu da rejeição e conseguiu reverter a recomendação do tribunal para a aprovação de sua contas de 2018, conforme afirmou ao site Em Off Notícias. “Foi uma divergência entre fichas e fontes financeiras, questão técnica de contabilidade. Mas, tudo foi resolvido”, esclareceu Prucoli.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas