Igrejas e a Covid-19: “Não há caso de contaminação em massa por descuido”

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
WhatsApp Image 2021-03-23 at 11.19.55

 

O diretor geral da Convenção Batista do Espírito Santo, Diego Bravim, responsável por 738 igrejas, que têm ao todo 83 mil fieis no estado, afirmou que em sua congregação não há caso de infração de regras dos protocolos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) durante a pandemia do novo coronavírus.

O posicionamento surgiu após pergunta do jornalista, que mencionou haver postagens em redes sociais e comentários de que há igrejas com fieis sem máscaras e formando aglomerações.

De acordo com Diego, a Convenção Batista sugeriu às igrejas, que tem autonomia, que acatassem a orientação do governador Renato Casagrande (PSB) quanto à quarentena (de 18 a 31 de março) decretada na última semana: realizar cultos online; quando não possível, obedecer os protocolos sanitários e de não aglomeração.

“Sugerimos também às igrejas que têm condições de montar equipe médica para orientar os fieis. Não há caso de que tenham infringido as regras ou de contaminação em massa por descuido”, afirmou.

Conforme aprovação da Assembleia Legislativa em 2020, as igrejas foram consideradas atividades essenciais; por isso, as restrições de combate ao novo coronavírus não as leva a fechar as portas.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova