Que a união faz a força a gente ouve falar desde sempre. Mas como fazer para que empresário(a)s e empreendedore(a)s estejam disponíveis aos clientes em tempos de pandemia, que já dura mais de um ano, quando restrições à abertura das lojas e à circulação de pessoas fez as vendas caírem e os prejuízos aumentarem?
Foi para responder a essa pergunta que a empresária Cíntia Mattos, do segmento de beleza e eventos, pensou numa forma de dar mais visibilidade aos que já possuem perfil nas redes sociais. Ela criou o @bomnegociocapixaba no Instagram para repercutir as postagens de empresas de todo o Espírito Santo.
“A pandemia nos mostrou que as vendas online vieram para ficar. Então reunir empresários de todos os segmentos num só perfil fortalece e dá a visibilidade necessária para aumentar as vendas e o faturamento das empresas em tempos tão difíceis”.
A empresária, que também sente na pele os prejuízos causados pela pandemia, comemora o sucesso do perfil, que em uma semana já atraiu seguidores e empresários de todo o estado.
Cíntia Mattos destaca que sempre acreditou, trabalhou e defendeu os esforços coletivos e que o @bomnegociocapixaba nasceu com esse propósito. “Não é tempo de concorrência. É tempo de colaboração pelo bem de todos. O Bom Negócio Capixaba é uma excelente vitrine e as repostagens são gratuitas”.
O perfil tem embaixadores e influencers digitais que também acreditam nas parcerias, que permitem a valorização dos negócios capixabas. Lives com profissionais que seguem ou apoiam o perfil serão realizadas regularmente.