Saiba quantas vacinas anti-Covid-19 foram recebidas e aplicadas em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
primeria-vacinada-covid-marcialeal-920x530

Cachoeiro de Itapemirim já recebeu 31.279 vacinas na Campanha Nacional de Vacinação Covid-19. Desse total, 28.891 já foram aplicadas até a quarta-feira (31), de acordo com o calendário estabelecido pelo governo federal. Inclusive, ontem o município bateu seu próprio recorde vacinando 3.930 doses em grupos prioritários liberados para a imunização, somando primeiras e segundas doses.

Das 31.279 vacinas recebidas, foram 24.552 para a primeira dose e aplicadas 23.751. para a 2ª dose, foram 6.727 recebidas e 5140, aplicadas. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.

O município tem como alvo nesta semana os idosos de 65 a 69 anos. A vacinação, que iniciou ontem, contou com atendimento em drive thru e, para quem fez agendamento prévio, na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde) e em cinco unidades básicas de saúde do interior.

O drive thru foi realizado no Parque de Exposições do município, no bairro Aeroporto, com saldo de 2160 pessoas atendidas entre 8h e 15h. A ação também contemplou idosos de 70 a 74 anos.

Já na Policlínica Municipal, foram vacinadas 1170 pessoas, e nas unidades básicas de saúde de Itaoca, Soturno, Córrego dos Monos, Burarama e Conduru, mais 600.

 

Primeira vacinada

A primeira vacina aplicada foi no dia 19 de janeiro deste ano, no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG). A contemplada foi a técnica em enfermagem, Talita Candido da Silva, de 60 anos. A ação contemplou profissionais do próprio PPG que atuam na linha de frente contra a pandemia.

 

Refrigeradores

Em dezembro de 2020, a prefeitura adquiriu 12 novas câmaras de conservação de vacinas. Os equipamentos são para armazenar as vacinas de rotina, os imunobiológicos especiais e os de campanha.

Os aparelhos, mais modernos e adequados ao que preconiza a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), substituiram refrigeradores comuns. O investimento total na aquisição foi de R$ 88.788, valor pago com recursos de emenda parlamentar.

As novas câmaras foram instaladas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de locais com maiores demandas, em grandes áreas de abrangência e no interior do município. São eles: Aeroporto, Alto União, Amaral, Aquidaban, Jardim Itapemirim, Paraíso, Village da Luz, Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Zumbi, Burarama, Itaoca e Soturno.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova