Inscrições para edital do ‘Pontinhos de Cultura’ foram prorrogadas para 13 de abril

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
A Secretaria da Cultura (Secult) divulga a prorrogação das inscrições do edital de chamamento público 001/2021 — “Pontinhos de Cultura”, para o próximo dia 13 de abril. O Edital irá premiar 15 iniciativas culturais desenvolvidas por instituições privadas sem fins lucrativos, com constituição jurídica, e coletivos culturais sem constituição jurídica, cadastrados no Programa Cultura Viva, do Governo Federal, com verba prevista de R$ 150 mil.
O Edital disponibiliza uma verba total de R$ 150 mil e conteúdo e formulários dos Editais estão disponíveis AQUI e as inscrições são feitas exclusivamente no site do Mapa Cultura, através do link https://mapa.cultura.es.gov.br/oportunidade/101.

Além de serem reconhecidas e certificadas pelo Ministério da Cultura por meio dos instrumentos da Política Nacional de Cultura Viva, os projetos interessados precisam comprovar a realização de atividades culturais no Estado do Espírito Santo há pelo menos três anos.

Cultura Viva

Criado em 2004 pelo Governo Federal, o Programa Cultura Viva é uma política cultural voltada para o reconhecimento e apoio às atividades e processos culturais já desenvolvidos, estimulando a participação social, a colaboração e a gestão compartilhada de políticas no campo da cultura.

De acordo com a gerente de Territórios e Diversidade da Secult, Marianne Malini, um dos objetivos presentes no edital é criar redes e o fomento nas médias e pequenas cidades, em que o Governo do Estado do Espírito Santo busca pelo fortalecimento das políticas públicas locais, bem como a integração das ações do Programa Cultura Viva pelo Estado.

Saiba mais sobre o Programa Cultura Viva AQUI

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E