Santa Casa terá 20 novos leitos exclusivos para tratamento de Covid em Castelo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, filial Castelo, abriu 20 leitos para tratamento exclusivo da Covid-19. São dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez leitos de enfermaria contratualizados para atender ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O anúncio foi feito com a presença do governador Renato Casagrande. Para a superintendente da Santa Casa, Marinete Tiberio, esses novos leitos vão ajudar o hospital a enfrentar o avanço do novo coronavírus no Espírito Santo.

“A Santa Casa mais uma vez cumpre seu papel na sociedade em Cachoeiro e agora também em Castelo com a criação desses novos leitos. Temos certeza de que com nosso trabalho humanizado, que já é uma referência, vamos ajudar o Estado a combater essa doença”.

Casagrande destacou a importância da abertura de leitos diante do aumento do número de casos e internações devido à doença. O governador voltou a fazer um apelo à população para que respeite as medidas restritivas impostas na quarentena, como forma de evitar a disseminação do vírus.

“Castelo é a segunda cidade em população no sul do Estado. Anunciamos ontem esses e outros leitos em diversos hospitais, o que nos permitiu chegar a mais de 900 leitos de UTI em todo o Estado. É importante registrar que estamos há três semanas com a taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 90%, mesmo que a gente tenha aumentado consideravelmente o número de leitos disponíveis. Por isso, é bom que a gente compreenda o momento. Enquanto não temos vacina para todos, precisamos respeitar as medidas de isolamento social e de higiene para assim vencermos o vírus”, pontuou.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E