Matéria reserva assento para aluno autista

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
AUTISMO

Garantir prioridade de assentos na primeira fila das salas de aula para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é objeto do Projeto de Lei (PL) 124/2021, proposto pelo deputado Marcos Garcia (PV).

A determinação do PL vale para as escolas públicas e privadas de todos os níveis da educação básica e superior. Conforme o texto, a medida será assegurada aos alunos que tenham o diagnóstico de autismo atestado em laudo médico psiquiátrico ou neurológico.

O deputado Marcos Garcia justifica a matéria ressaltando as peculiaridades de uma pessoa com TEA, que tem conceitos próprios de convivência social. “O indivíduo acometido somente se adapta a situações idênticas, negando-se a sentar-se em outro local na sala de aula. A impossibilidade de manutenção da sua rotina pode acarretar um estresse demasiado ao portador do TEA”, pondera.

A matéria foi lida em Plenário no dia 13 de abril e encaminhada pela Mesa Diretora para juntar-se ao PL 408/2020, de autoria do deputado Doutor Hércules (MDB), que trata do mesmo assunto. As propostas serão analisadas pelas comissões de Justiça, Educação, Saúde e Finanças.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova