Professores com Covid: duas escolas têm aulas suspensas em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Seis professores de duas escolas da Rede Municipal de Ensino de Cachoeiro de Itapemirim testaram positivo para Covid-19 e a prefeitura decidiu por suspender as aulas presenciais nestes estabelecimentos.

As escolas são a Professor Pedro Estelita Herkenhoff, no bairro BNH, e a Jácomo Silotti, no distrito de Soturno. Na primeira, dos 56 profissionais, três testaram positivo; assim como na Jacomo, dos 32 educadores.

A prefeitura informou que os familiares das crianças serão testados e monitorados. No caso das crianças, a orientação é para que os pais observem quaisquer possíveis alterações no quadro de saúde delas; em caso do surgimento de sintomas é para as encaminhar ao posto de saúde mais próximo ou ao Centro de Saúde ‘Paulo Pereira Gomes’.

O retorno das aulas presenciais nessas duas escolas acontecerá entre os dias 31 de maio e 7 de junho. Os professores que testaram positivo para a doença são monitorados pela Secretaria de Saúde.

Vacina

Em Cachoeiro de Itapemirim, cerca de 1 mil profissionais da educação de 40 a 59 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A relação inclui trabalhadores das redes municipal, estadual e privada de ensino.

Atualmente, a campanha contempla professores e auxiliares que atuam em sala de aula: nas creches, com crianças de 0 a 3 anos de idade; na pré-escola; no ensino fundamental I e II; no ensino médio e técnico.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas