O vereador de Presidente Kennedy, Marcos Augusto Costalonga, de 49 anos, mais conhecido como Marquinhos da Cooperativa, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (27), por volta das 23h. Ele conduzia seu veículo por uma rodovia local, junto com a esposa e mais uma pessoa.
Segundo informações, o vereador seguia da comunidade de Leonel para a sua residência no centro de Presidente Kennedy por uma rodovia municipal, onde ocorreu uma possível tentativa de roubo de seu veículo, um Toytota Hilux. Contra o carro conduzido por Marquinhos foram disparados diversos tiros. No veículo estavam sua esposa e mais uma pessoa.
Conforme testemunhas, um carro HB 20, de cor prata, foi usado pelos bandidos na tentativa de roubo e para alvejar o automóvel do vereador. Pelo menos quatro homens teriam participado da ação.
Um dos disparos atingiu o vereador, que morreu na hora. Logo, o carro da vítima caiu numa ribanceira de, aproximadamente, três metros. Os suspeitos fugiram sem levar nada.
A Polícia Militar foi chamada e acionou imediatamente ambulâncias para prestarem socorro. As vítimas foram encontradas feridas dentro do veículo e foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro.
A perícia foi acionada e esteve no local. Foram constatados, inicialmente, pelo menos 10 disparos de arma de fogo calibre 9 milímetros na lateral da Hilux, tendo um tiro atingido as costas do vereador.
Agentes da Guarda Municipal e reforço da Polícia Militar fizeram rondas pela região, mas ainda não localizaram os suspeitos. A Polícia Civil trabalha no caso como sendo tentativa de roubo, mas não descarta outros tipos de crimes.
Marquinhos da Cooperativa estava em sua primeira legislatura e era conhecido por ter ideias inovadoras para o município. Recentemente, ele liderou comitiva que foi a Vitória para pedir mais policiamento para Presidente Kennedy e solicitar a manutenção da Comarca Judicial no município. Também era tradicional comerciante do ramo de veterinária e insumos agrícolas.
Com informações do Portal Kennedy em Dia