Covid: Cachoeiro abre 5,7 mil vagas para vacinação de pessoas de 50 a 59 anos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A Secretaria de Saúde de Cachoeiro abriu nesta quinta-feira (10) agendamento on-line para vacinar 5.700 pessoas de 50 a 59 anos – sem comorbidades – com a primeira dose contra a Covid-19, a partir de segunda-feira (14).

As vagas são destinadas a moradores da sede do município. Para agendar, é preciso entrar no site www.cachoeiro.es.gov.br/vacinacovid19 e fazer um cadastro com informações básicas. O usuário terá que escolher a unidade básica de saúde (UBS) e o dia para se vacinar, dentre os disponíveis – o horário aparecerá automaticamente.

Ao final do procedimento, será emitido um comprovante, que deverá ser apresentado no momento da vacinação – seja impresso ou no celular. Os demais documentos exigidos na hora de se vacinar são: documento de identidade com foto; cartão de vacina; cartão do SUS ou CPF.

Interior

A estratégia de vacinação para moradores dessa faixa etária no interior do município é outra: eles deverão entrar em contato ou ir à UBS de seu distrito, a partir de segunda-feira, para receber instruções sobre os dias em que a imunização ocorrerá no local.

Vacinação por faixa etária começou nesta semana

Cachoeiro iniciou nesta semana a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 nas pessoas que não fazem parte de grupos prioritários da campanha. O público de 55 a 59 anos foi o primeiro a ser contemplado.

“Ampliaremos, agora, para quem tem a partir de 50 anos e, assim, vamos avançando na imunização por idade, baixando a faixa etária de acordo com a chegada de novas remessas da vacina ao município, até contemplarmos toda a população adulta”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19 em Cachoeiro podem colaborar com a campanha Compartilhe Amor, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

A participação na campanha também é aberta às pessoas para quem ainda não chegou a hora da imunização. Além das unidades básicas de saúde, é possível entregas os donativos nos postos de coleta das lojas do Perim Supermercados, parceiro da iniciativa.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas