Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante na manhã de quinta-feira (24) pela Polícia Civil (PC) no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim, acusada de maus-tratos contra animais.
A prisão ocorreu após a PC receber uma denúncia anônima informando que uma mulher, há cerca de um mês, maltratava o seu cachorro de estimação. Chegando ao local indicado na denúncia, os policiais confirmaram os maus-tratos ao animal, que aparentava profunda desnutrição.
Aos policiais, a mulher negou que tenha praticado qualquer tipo de maus-tratos ao seu cão, mas o fato foi confirmado por seus vizinhos.
A mulher foi presa e conduzida para a Delegacia de Infrações Penais (Dipo) de Cachoeiro, onde foi autuada em flagrante pelo crime, sendo encaminhada, em seguida, para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.
O cão foi levado para o Centro de Zoonoses de Cachoeiro, onde está recebendo tratamento adequado e acompanhamento veterinário. A pena para quem praticar crime de maus-tratos contra animais é amparada pela Lei 14.064/2020 e pode variar de dois a cinco anos de detenção.
Fonte: Da Hora ES